segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sapato Oxford

Em outro post falamos sobre como conservar os sapatos...hoje o assunto é sapato novamente, mas sobre modelos de sapatos..porém um modelo que já está há algum tempo nas lojas e ganhou diversas versões e se tornou o queridinho é o Oxford.
Este modelo ganhou este nome por ser febre entre os estudantes da Universidade de Oxford (Inglaterra) no séc XVII, o tradicional e todo fechado e com cadarços, ganhou novas versões no universo feminino com bico arredondado, alongado, fino e com salto. É um calçado atemporal e muito versátil.
Pode ser usado para trabalhar, os modelos com bico arredondado são ideais por serem mais confortáveis..adoramos os modelos com salto baixo..o legal que este modelo veio para ficar, pois no verão pode ser usado tranquilamente com vestidos, saias, shorts pois substitui nossas amadas sapatilhas.
Investir num preto é básico e não erra nunca, mas também os tons terrosos vão muito bem, um exemplo é o tom camelo. Mas se você gosta e quer ousar, há cores lindas como vermelho, vinho, dourado, prata, estampados entre outros.
A Arezzo têm uma variedade de modelos e cores, um mais lindo que o outro, outra que têm modelos lindos é a Raphaella Booz, a Mr Cat com muito conforto, a Melissa com modelos em diversas cores, e a Bottero têm modelos bem românticos e preços mais acessíveis.
A dica é combinar com calça alfaiataria, skinny, legging com blusas soltinhas, casaquinhos como sobreposição e o que está bem em alta o blazer boyfriend, com este look você pode ir para o trabalho e ainda dá para dar uma esticadinha num happy hour com os amigas. Alguns looks para vocês se inspirarem.


E aí se inspirou?

Bjubju.